DC Studios

James Gunn: Superman é uma grande prioridade para o Universo DC

Gunn ainda não divulgou os planos para o futuro da DC no cinema

(Foto: Warner Bros.)

No mundo dos quadrinhos, todos os olhos estão voltados para James Gunn e Peter Safran agora.

O diretor de “Guardiões da Galáxia” e seu gerente de longa data que se tornou produtor foram recentemente nomeados co-CEOs da DC Studios, encarregados de construir um universo cinematográfico compartilhado baseado na propriedade intelectual da DC Comics controlada pela Warner Bros. Espera-se que o universo “Batman” e os filmes “Coringa” de Todd Phillips permaneçam entidades separadas, Gunn e Safran terão controle sobre personagens icônicos como Lanterna Verde, Mulher Maravilha e, claro, Superman.

A notícia levou muitos fãs obstinados a começar a monitorar as atividades de Gunn nas redes sociais em busca de dicas sobre seus planos para a DC. No sábado, ele pareceu oferecer uma grande pista quando twittou o pôster do filme original de 1978 “Superman”. Muitos interpretaram isso como um sinal de que ele estava pensando em futuros filmes do Superman, algo que Gunn confirmou em resposta a um fã.

“Sim, claro”, escreveu Gunn. “Superman é uma grande prioridade, se não a maior prioridade.”

Gunn também reservou um tempo para responder a outro fã que alegou que havia animosidade entre Gunn e Henry Cavill, que interpretou o Superman em três filmes da Warner Bros. Gunn negou veementemente essa afirmação.

“Tão estranho”, escreveu Gunn. “Você parecia tão conectado! De qualquer forma, acabei de ter quarenta pessoas entrando em contato comigo para dizer que você acabou de ser expulso do porão da sua mãe. Sinto muito, cara.”

Enquanto Gunn e Safran mantêm seus planos em segredo, eles parecem estar cientes de que todos os seus movimentos estão sendo altamente examinados. Ao responder à notícia de que um rascunho de uma sequência de “Mulher Maravilha” foi descartado, Gunn pediu aos fãs que fossem pacientes.

“Peter e eu escolhemos dirigir o DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação e jogos”, escreveu Gunn em um tópico do Twitter publicado na quinta-feira. “Sabemos que não faremos todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos em toda a nossa vida.”