Carreira

Kevin Spacey é homenageado no Museu Nacional do Cinema, na Itália

Homenagem foi o primeiro evento público de Spacey desde as acusações de agressão sexual

(Foto: Divulgação)

O Museu Nacional do Cinema, em Turim, na Itália, homenageou na segunda-feira o ator americano vencedor do Oscar, Kevin Spacey, presenteando a estrela de “Beleza Americana” e “House of Cards” com sua maior honra, o Prêmio Stella della Mole pelo conjunto de sua obra. Enzo Ghigo, presidente do Museu Nacional, e Vittorio Sgarbi, subsecretário do Ministério da Cultura da Itália, entregaram o prêmio a Spacey.

“Esta noite estamos testemunhando o retorno de Kevin Spacey”, disse Sgarbi, acrescentando. “Aquele que vive através do cinema é um homem imortal, e é precisamente a ele que estamos a atribuir este prémio esta noite.”

Spacey agradeceu ao Museu do Cinema de Turim por ter “a coragem, os culhões de me convidar”. O evento público marcou o primeiro de Spacey desde que enfrentou acusações de agressão sexual.

Spacey também participou de uma masterclass no Temple Hall da Mole Antonelliana em Turim, onde conversou com o diretor do museu Domenico De Gaetano sobre sua vida e carreira.

“Esta noite eu me considero extremamente sortudo”, disse Spacey. “Eu faço esse trabalho há mais de 40 anos e só recebi gentileza e apoio de meus fãs e colegas de trabalho. E me sinto honrado em fazer parte desse processo.”

Após a masterclass, Spacey se reuniu com seus fãs – uma multidão jovem e entusiasmada – para apresentar uma exibição especial de “Beleza Americana”, de Sam Mendes, filme que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2000.