Cinema

Liam Neeson rejeitou James Bond por causa de sua esposa: ‘Se você interpretar 007, não vamos nos casar’

No entanto, ator participou de outras franquias de sucesso

(Foto: Divulgação)

Liam Neeson revelou em uma entrevista recente à Rolling Stone que a produtora de James Bond, Barbara Broccoli, o contatou várias vezes na década de 1990 para perguntar se ele estava interessado em assumir o papel de 007. O ator havia acabado de receber uma indicação ao Oscar de melhor ator no tempo graças à “Lista de Schindler”. Por que recusar um dos papéis de ação mais icônicos da história do cinema? Tudo se resumia à esposa de Neeson, Natasha Richardson.

“Eu conheço os Brócolis. Eles olharam para um monte de atores”, disse Neeson. “’A Lista de Schindler’ saiu e Barbara [Broccoli] me ligou algumas vezes para perguntar se eu estava interessado, e eu disse: ‘Sim, eu estaria interessado’. E então minha adorável esposa [Natasha Richardson], Deus a tenha, disse-me enquanto estávamos filmando ‘Nell’ nas Carolinas: ‘Liam, quero lhe dizer uma coisa: se você interpretar James Bond, não vamos nos casar.’”

O amor de Neeson por Richardson superou seu interesse em interpretar James Bond, então ele nunca teve um encontro sério com Broccoli. O que Neeson fez foi provocar Richardson “indo pelas costas dela, fazendo meus dedos como se estivesse segurando uma arma e [cantarolando o tema de James Bond]”, disse ele. “Adorei fazer essa merda!”

“Ela me deu um ultimato de James Bond”, acrescentou Neeson. “E ela quis dizer isso! Vamos lá, há todas aquelas garotas lindas em vários países indo para a cama e saindo da cama. Tenho certeza de que muitas de suas decisões foram baseadas nisso!”

Felizmente para o ator, ele teria uma segunda chance de estrelato em filmes de ação com a franquia “Busca Implacável”. Neeson também estrelou mega franquias com seu papel como Qui-Gon Jinn em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, foi a voz de Aslan em “As Crônicas de Nárnia”, o vilão em “Batman Begins” e outros tantos projetos de sucesso.