Seriado

Marvel Studios adia ‘Agatha’, ‘X-Men 97’ e outras séries por causas das greves em Hollywood

Produções como "Echo" e "What If?" também foram afetadas

(Foto: Marvel)

A linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel mudou novamente.

A Marvel Studios remarcou vários de seus programas no Disney+ enquanto a empresa continua a sentir o impacto das greves do Sindicato dos Roteiristas (WGA) e do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) em andamento em Hollywood. Os programas afetados, em ordem cronológica de lançamento, são:

A segunda temporada de “What If…?”, a primeira série animada do MCU, será lançada em dezembro, durante a temporada de férias. O show foi originalmente programado para estrear no início de 2023, mas foi adiado por motivos não especificados.

“Echo” – um spin-off de ‘Gavião Arqueiro’ de 2021, estrelado por Alaqua Cox como a primeira nativa americana e primeiro super-herói surdo da Marvel – mudou de 29 de novembro para janeiro de 2024. O programa ainda está definido para lançar todos os episódios de uma vez, o primeiro lançamento compulsivo para uma série do MCU.

“X-Men ’97”, uma continuação da popular série animada “X-Men” da década de 1990, passou de um lançamento no outono de 2023 para o início de 2024 – também sem data especificada.

E, finalmente, o spin-off de “WandaVision”, “Agatha” – estrelado por Kathryn Hahn como a bruxa desgraçada Agatha Harkness – agora está previsto para estrear no outono de 2024, provavelmente perto da temporada de Halloween (lá para outubro ou novembro). O show, que foi filmado antes da greve dos atores, foi originalmente anunciado com o título “Agatha: House of Harkness”; então, em julho de 2022, o chefe do estúdio Marvel referiu-se ao programa como “Agatha: Coven of Chaos”. Mas agora o título do programa parece ser “Agatha: Darkhold Diaries”. O show ainda não possui título oficial no Brasil.

As greves trabalhistas são um fator importante na decisão da Marvel; vários programas, incluindo “Demolidor: Nascido de Novo” e “Homem Maravilha”, não haviam concluído a produção antes dos ataques, atrasando seus esperados lançamentos. Mas a decisão também veio depois que o CEO da Disney, Bob Iger, disse em junho que o aumento drástico das produções da Marvel – incluindo oito programas para o Disney+ em 2021 e 2022 – “diluiu o foco e a atenção” do estúdio, sinalizando que a empresa estaria desacelerando seu cronograma de lançamentos para menos títulos por ano.

Já a segunda temporada de “Loki” continua confirmada e vai estrear no Disney+ mês que vem, em 6 de outubro.