Cinema

‘Oppenheimer’ consegue lançamento nos cinemas do Japão

Longa-metragem chegará aos cinemas japoneses em 2024

(Foto: Universal)

A distribuidora independente Bitters End fará o lançamento nos cinemas do Japão de “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan. O filme é polêmico no Japão, onde as duas bombas atômicas foram detonadas em 1945, matando centenas de milhares de cidadãos japoneses.

O longa foi lançado na maioria dos territórios em julho pela Universal e arrecadou US$ 950 milhões em todo o mundo. Mas a Toho-Towa, que administra a maioria dos títulos universais no Japão, não avançou com o lançamento.

A Variety entende que a gigante agência de publicidade e corretora de direitos Dentsu estava envolvida na busca de um canal alternativo no Japão.

“Bitters End lançará ‘Oppenheimer’ de Christopher Nolan no Japão em 2024. A decisão foi tomada após meses de diálogo cuidadoso associado ao assunto e reconhecendo a sensibilidade particular para nós, japoneses”, disse a empresa independente em um comunicado. “Depois de exibir o filme, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando se trata do Japão.”

Nas redes sociais, Bitters End disse: “Este é um drama espetacular de história real que retrata a vida desconhecida de um homem que tem o destino do mundo em suas mãos e ao mesmo tempo enfrenta uma crise que pode destruí-lo […]. foi aclamado como o melhor trabalho de Nolan e é considerado um dos principais candidatos a vários prêmios de cinema.”