Streaming

‘Retratos Fantasmas’: Documentário brasileiro escolhido para tentar vaga no Oscar ganha data de lançamento na Netflix

Longa-metragem chega em novembro na Netflix

(Foto: Divulgação)

A Netflix anuncia a chegada do documentário “Retratos Fantasmas” ao serviço no dia 2 de novembro. Com direção de Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor), o longa passou pela temporada de festivais nacionais e internacionais com ótima repercussão e avaliação da crítica.

Com produção da Cinemascópio e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, o filme retrata o relacionamento do diretor com os cinemas de rua de Recife, Pernambuco, na época de sua juventude, e como eles foram fundamentais para sua educação como cineasta, além de trazer uma importante reflexão sobre a sociedade.

“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades. Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som em streaming”, afirma Kleber Mendonça.

Em sua 9ª semana em cartaz e após estrear no Festival de Gramado, Festival de Cannes e no New York Film Festival na categoria Main Slate, entre muitos outros, Retratos Fantasmas chega à Netflix e estará disponível em mais de 190 países.