Cinema

Robert Downey Jr. diz que “voltaria feliz” a interpretar o Homem de Ferro

Última aparição do ator como o personagem foi em "Vingadores: Ultimato" de 2019

Robert Downey Jr. pode ter ganhado recentemente seu primeiro Oscar por
(Foto: Marvel)

Robert Downey Jr. pode ter ganhado recentemente seu primeiro Oscar por “Oppenheimer”, mas ele não quer fugir de seu passado na Marvel. Na verdade, o ator diz que voltaria “feliz” como Tony Stark / Homem de Ferro.

“É uma parte integrante do meu DNA”, disse Downey à Esquire em uma nova entrevista. “Esse papel me escolheu. E olha, eu sempre digo, nunca, jamais aposte contra Kevin Feige. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá”.

O Homem de Ferro de Downey encontrou seu destino em “Vingadores: Ultimato” de 2019, naquele que foi sem dúvida o momento mais emocionalmente do Universo Cinematográfico Marvel em 33 filmes. Embora a Marvel Comics também sempre tenha jogado rápido e solto com a morte de personagens, matando regularmente heróis e vilões para causar efeito, apenas para trazê-los de volta depois, o chefe da Marvel Studios, Feige, disse anteriormente que é bastante protetor no momento em que o Homem de Ferro se sacrificou para derrotar Thanos. Isso torna o retorno de Downey ao MCU cada vez mais complicado com o passar dos anos.

IMPROVISAÇÕES COMO O PERSONAGEM

O perfil da Esquire também tinha uma citação intrigante da co-estrela de Downey na Marvel, Gwyneth Paltrow, que interpretou a assistente e esposa de Tony Stark, Pepper Potts. Paltrow revelou que parou de decorar suas falas para os filmes do MCU devido à tendência de Downey em improvisar e criar diálogos diferentes (e melhores) no último minuto.

“Tinha esse processo do [diretor] Jon Favreau e Robert e eu entrar no trailer de Jon pela manhã e Robert dizer, ‘Não vou dizer essas falas’ e então ele jogava elas fora”, disse ela. “E então improvisava ao vivo no trailer ou no set. Acho que para que algo pareça vivo para Robert, tem que parecer novo, e ele o torna novo, fazendo com que pareça que acabou de ser inventado. Muitas dessas falas famosas foram escritas 10 minutos antes de serem ditas”.