Cinema

Kevin Feige, presidente de Marvel, diz que Robert Downey Jr. não irá voltar como Homem de Ferro

O último filme do ator como o personagem foi em "Vingadores: Ultimato" de 2019

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr. não retornará ao Universo Cinematográfico Marvel – pelo menos de acordo com Kevin Feige.
(Foto: Divulgação)

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr. não retornará ao Universo Cinematográfico Marvel – pelo menos de acordo com Kevin Feige.

Em entrevista à Vanity Fair sobre o terceiro ato da carreira de décadas de Downey, o presidente da Marvel Studios abordou os rumores de que todos os Vingadores originais retornariam de uma forma ou de outra em uma fase futura do MCU.

“Vamos manter esse momento e não tocá-lo novamente”, disse Feige à publicação sobre os emocionantes momentos finais de Tony Stark em “Vingadores: Ultimato”. “Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazer isso magicamente de forma alguma.”

Parece difícil imaginar um universo Marvel que não inclua Downey, mas antes de ele ser escalado para o papel crucial do Homem de Ferro, o estúdio estava hesitante em contratá-lo, apesar de Feige e do diretor Jon Favreau terem batalhado por ele.

“A questão é que o conselho da Marvel ficou nervoso em colocar todas as suas fichas em seus futuros filmes em alguém que teve esses problemas com a justiça no passado”, disse Feige sobre as prisões de Downey. “Eu não era muito bom – e ainda não sou muito bom – em aceitar um não como resposta. Mas também não bato no peito para tentar conseguir o que quero. Tento descobrir maneiras de deixar claro para outras pessoas por que devemos seguir nessa direção. E foi aí que surgiu a ideia de um teste de cena.”