Luto

Ryan O’Neal, ator de ‘Lua de Papel’ e ‘Love Story’, morre aos 82 anos

Ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por "Love Story"

Ryan O’Neal, uma estrela importante de Hollywood principalmente na década de 1970, conhecido por filmes icônicos como
(Foto: Divulgação)

Ryan O’Neal, uma estrela importante de Hollywood principalmente na década de 1970, conhecido por filmes icônicos como “Love Story” e “Lua de Papel”, morreu aos 82 anos.

Patrick O’Neal postou na noite de sexta-feira (08) no Instagram que seu pai havia morrido “com sua amorosa equipe ao seu lado, apoiando-o e amando-o como ele nos faria”. Ele passou a “compartilhar alguns sentimentos para dar uma ideia de quão grande homem ele é”. Patrick descreveu seu pai como “meu herói”.

“Eu o admirei e ele sempre foi maior que a vida. Quando nasci, em 1967, meu pai já era uma estrela de TV em Peyton Place. Foi onde ele conheceu minha mãe, Leigh Taylor-Young, e cerca de 9 meses depois (mais ou menos um ou dois encontros noturnos) eu nasci”, escreveu ele.

O’Neal estrelou uma série de sucessos do cinema norte-americano nos anos 1970, incluindo “Love Story” — filme que rendeu para si indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator — e “Lua de Papel”, no qual contracena com a filha Tatum O’Neal. Também trabalhou com o renomado diretor Stanley Kubrick no longa “Barry Lyndon” de 1975.

Antes de trilhar carreira no cinema, Ryan foi lutador de box amador. A série “Peyton Place”, da emissora ABC, foi responsável por alçar o nome do astro a um novo patamar na indústria ainda em 1964.

A notícia da morte de O’Neal surge na sequência de dois diagnósticos de cancro. O ator foi diagnosticado com leucemia crônica em 2001 e depois com câncer de próstata em 2012.

O’Neal era pai de quatro filhos: Tatum O’Neal e Griffin O’Neal, que teve com sua primeira esposa, Joanna Moore; Patrick O’Neal com sua segunda esposa, Leigh Taylor-Young e Redmond James Fawcett O’Neal com sua parceira de longa data Farrah Fawcett.