Cinema

‘Superman Legacy’: David Corenswet e Rachel Brosnahan são os novos Superman e Lois Lane

Longa-metragem está agendado para estrear em julho de 2025

(Foto: Divulgação)

James Gunn encontrou seu Superman e Lois Lane.

Depois de uma longa busca, David Corenswet e Rachel Brosnahan vão estrelar “Superman: Legacy”, o filme que lançará o novo universo da DC sob o roteirista e diretor James Gunn, que co-chefia a DC atualmente ao lado de Peter Safran.

Corenswet e Brosnahan estavam entre os seis atores que disputaram os papéis principais, com Gunn filmando testes de tela no fim de semana de 17 de junho com Nicholas Hoult e Tom Brittney também na disputa para interpretar Superman/Clark Kent e Emma Mackey e Phoebe Dynevor na corrida para assumir o papel de Lois Lane.

Poucos papéis são tão cobiçados – ou vêm com tanta pressão – quanto o Superman. Isso é duplamente verdadeiro no cenário atual, já que Corenswet ancorará um novo universo enquanto a DC tenta se reinventar após uma série de fracassos comerciais como “Adão Negro”, “Shazam! Fúria dos Deuses” e mais recente “The Flash”.

“Legacy” marca uma grande mudança de carreira para Corenswet, não apenas sendo o número 1 na folha de chamadas de um filme de estúdio pela primeira vez, mas também como um dos heróis mais duradouros da cultura pop. O ator estourou pela primeira vez na série de Ryan Murphy, “The Politician”, que foi seguida por uma participação em outra série da Netflix apoiada por Murphy, “Hollywood”. Outros créditos incluem a série “We Own This City”, da HBO, e a sequência de terror A24, “Pearl”. A seguir, temos a série da Apple, “Lady in the Lake” e a sequência de Twister, intitulada “Twisters”.

Brosnahan é uma vencedora do Emmy e do Globo de Ouro por sua aclamada série “The Marvelous Mrs. Maisel”. Ela ganhou destaque com “House of Cards”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Apenas três atores interpretaram o personagem na tela grande, com o trabalho que definiu a carreira de Christopher Reeve em “Superman” de 1978, lançando o gênero de super-herói moderno e gerando três sequências. Brandon Routh estrelou “Superman O Retorno” (2006), de Bryan Singer, e por último Henry Cavill que estrelou “Homem de Aço” de Zack Snyder.

“Superman: Legacy” tem uma data de lançamento de 11 de julho de 2025, com Gunn esperando para filmar no início do próximo ano. A busca de elenco agora continuará por personagens como Lex Luthor e os super-heróis The Authority, que devem estrear em Legacy antes de estrelar seu próprio filme.