Cinema

‘Superman Legacy’ escala Nathan Fillion como Lanterna Verde

Isabela Merced e Edi Gathegi também foram adicionados ao elenco

(Foto: Divulgação)

O roteirista e diretor de “Superman: Legacy” e co-chefe da DC Studios, James Gunn, está expandindo o novo universo DC com três novos atores se juntando ao elenco: Nathan Fillion (“Guardiões da Galáxia Vol. 3”) vai interpretar Guy Gardner, um dos personagens conhecidos como Lanterna Verde.

Outras adições ao elenco foram Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida de Ouro”) como a Mulher-Gavião e Edi Gathegi (“X-Men: Primeira Classe”) como o Senhor Incrível.

Gunn escalou David Corenswet (“Hollywood”) como o Homem de Aço há duas semanas, ao lado da estrela de “The Marvelous Mrs. Maisel”, Rachel Brosnahan como Lois Lane.

Em uma apresentação à imprensa da nova lista do DC Studios em janeiro, o co-chefe do produtor Peter Safran disse que o filme se concentrará “no Super-Homem equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado.”

Fillion sempre apareceu nos filmes de Gunn, começando com a comédia de terror de 2006 do cineasta “Slither”. Seu personagem, Gardner, será apenas uma das várias pessoas no novo Universo DC a usar o anel de esmeralda que imbui seu usuário com os poderes do Lanterna Verde: “Lanternas”, uma série de streaming para o HBO Max, seguirá Hal Jordan (primeiro retratado na tela por Ryan Reynolds no malfadado “Lanterna Verde” de 2011) e John Stewart (um ex-fuzileiro naval que foi um dos primeiros super-heróis negros da DC).

“Superman Legacy” está agendado para estrear nos cinemas em 11 de julho de 2025.