Cinema

‘The Flash’: George Clooney fala sobre participação especial e brinca sobre motivos para não ser o Batman mais vezes

Ator viveu o Homem Morcego em "Batman & Robin", de 1997

George Clooney chocou o Universo DC neste verão quando retornou ao papel de Bruce Wayne, depois de 25 anos, para uma participação especial em
(Foto: Warner Bros.)

George Clooney chocou o Universo DC neste verão quando retornou ao papel de Bruce Wayne, depois de 25 anos, para uma participação especial em “The Flash” – e agora está confirmando que foi apenas algo de apenas uma vez na vida.

Clooney interpretou Bruce Wayne / Batman no longa “Batman & Robin”, de Joel Schumacher, o filme de 1997 que foi considerado um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos. O ator já se manifestou várias vezes contra o filme, e já pediu desculpas várias vezes ao longo dos anos por ter estragado o personagem.

Mas em junho, Clooney fez um retorno surpresa ao papel nos momentos finais de “The Flash”, quando Barry Allen, de Ezra Miller, está ao telefone com Bruce Wayne depois de finalmente retornar à sua própria Terra e linha do tempo. Wayne chega ao tribunal em seu carro e, ao sair, é revelado que ele é interpretado por Clooney, não a versão de Ben Affleck do Batman que Barry esperava, que aparece em outras partes do longa.

Questionado pelo The Hollywood Reporter na estreia de seu novo filme em Los Angeles, “The Boys in the Boat”, na segunda-feira, se essa aparição foi algo único ou abriu a porta para mais trabalhos como Batman, Clooney riu e brincou: “Ah, sim. Por algum motivo, não houve muitos pedidos para eu repetir meu papel como Batman, não sei por quê.”

O THR relatou na época que a Warner Bros. e a equipe por trás de “The Flash” mantiveram a aparição de Clooney no filme em segredo por quase seis meses, enquanto os chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, procuravam o agente de Clooney na CAA, Bryan Lourd, e mostravam a ele um corte do filme quase finalizado; Lourd então mostrou para a estrela, que gostou e concordou em fazer uma participação especial.