Cinema

‘The Flash’: Nicolas Cage revela que gravou cena totalmente diferente para filme, mas que depois mudaram tudo com CGI

Ator também falou sobre Inteligência Artificial

(Foto: Divulgação)

Nicolas Cage compartilhou seus pensamentos sobre o uso de Inteligência Artificial em filmes, bem como seus sentimentos sobre a versão final de sua participação especial como Superman em “The Flash”, da Warner Bros.

Em uma entrevista recente ao Yahoo! Entretenimento, Cage expressou seu desgosto pessoal pela tecnologia, dizendo: “A IA é um pesadelo para mim. É desumano. Você não pode ser mais desumano do que a inteligência artificial.”

Embora a IA não tenha desempenhado um papel na aparição surpresa de Cage como Superman em “The Flash”, a cena final foi diferente daquela que ele filmou para o filme estrelado por Ezra Miller, de acordo com o ator.

“O que eu deveria fazer era literalmente estar em uma dimensão alternativa, por assim dizer, e testemunhar a destruição do universo”, explicou Cage. “Kal-El estava testemunhando o fim de um universo, e você pode imaginar com o pouco tempo que tive, o que isso significaria em termos do que posso transmitir. Não tive diálogo [então tive que] transmitir a emoção com os olhos. Então foi isso que eu fiz. Fiquei no set por talvez três horas.”

Em “The Flash”, o Homem de Aço de Cage é visto lutando contra uma aranha gigante enquanto o multiverso começa a entrar em colapso, uma referência ao filme “Superman Lives” de Tim Burton, no qual o ator foi escalado para estrelar como o super-herói titular. O longa acabou sendo cancelado pela Warner Bros. nos anos 90.

“Quando fui ver o filme, era eu lutando contra uma aranha gigante”, disse Cage. “Eu não fiz isso. Não foi isso que eu fiz. Não acho que tenha sido [criado por] IA. Eu sei que Tim [Burton] está chateado com a IA, assim como eu. Foi CGI (efeitos de computador), ok, para que eles pudessem me envelhecer, e estou lutando contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, então não sei o que aconteceu lá.”

“The Flash” está disponível para assistir no HBO Max.