AGENDA NA CAPITAL

Recém-empossado no STF, André Mendonça vem a Goiânia para participar de culto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça vem à Goiânia neste domingo (19),…

A convite de senador, ministro André Mendonça vem à Goiânia para participar de culto
A convite de senador, ministro André Mendonça vem à Goiânia para participar de culto - (Foto: Divulgação)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça vem à Goiânia neste domingo (19), para participar de culto às 19h na Igreja Assembleia de Deus em Campinas. A visita é um convite feito pelo senador Luiz do Carmo (MDB), que é irmão do bispo Oídes José do Carmo, que preside a igreja e do ex-prefeito de Bela Vista de Goiás Eurípedes José do Carmo.

“Fiz o convite bem antes dele se tornar ministro. Esses dois últimos dias estive com ele em Brasília e o ministro ficou de vir aqui, porque foi a igreja que Bolsonaro disse que iria colocar o ministro evangélico no STF, tudo começou lá. Agora que foi concretizado ele vem agradecer. Já estamos nos preparativos para receber o ministro em Goiânia no domingo”, disse o senador Luiz do Carmo ao Mais Goiás.

A igreja de Campinas é uma das principais referências evangélicas do Brasil. O senador Luiz Carlos do Carmo foi um dos políticos que se empenharam pela aprovação do nome do ministro.

Brasília: Culto celebra posse de Mendonça no STF

O ex-advogado-geral da União, ex-ministro da Justiça e pastor André Mendonça comemorou sua posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em um culto, em Brasília, na noite de quinta-feira (16). Na cerimônia o presidente-executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, bispo Samuel Cássio Ferreira chamou o ministro de “terrivelmente evangélico”.

Mendonça tomou posse no Supremo com participação restrita de autoridades e convidados em razão da pandemia de Covid-19. O ministro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e assumiu a vaga aberta com aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Participaram do culto além do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Ciro Nogueira (Casa Civil), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Milton Ribeiro (Educação). O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, também marcou presença na ocasião acompanhado de sua esposa.