Habitação

Agehab sorteia apartamentos do Residencial Buriti Sereno

A Agência Goiana de Habitação realizou na manhã desta segunda-feira (17) o sorteio dos 332…

A Agência Goiana de Habitação realizou na manhã desta segunda-feira (17) o sorteio dos 332 apartamentos do Residencial Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, no auditório do Ministério  Público  Estadual,  no  Jardim Goiás.  O sorteio foi transmitido ao vivo pela página da Agehab no Facebook, com duração de aproximadamente duas horas.

A lista já está disponível no site da Agência. Os sorteados têm até o dia 8 de agosto para apresentar a documentação requerida no Edital à Agehab, localizada à Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Agehab Luiz Stival destacou que o Governo de Goiás se empenhou muito para a construção de um modelo de seleção de moradias transparente e eficiente para beneficiar realmente as pessoas que mais precisam. “O governador Marconi Perillo se empenhou muito para que esse empreendimento fosse concluído. Era uma obra do Minha Casa Minha Vida que estava paralisada há anos e foi retomada após aporte de recursos do Estado, por meio do Cheque Mais Moradia. É uma alegria muito grande chegar a um momento como este, que é o sorteio das famílias”, observou.

Cleomar Dutra, Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás na construção de moradias para combater o déficit habitacional do Estado, a exemplo do que ocorre em Aparecida de Goiânia, com o empreendimento do Buriti Sereno. Ele também elogiou o sorteio, salientando o fato do acompanhamento do Ministério Público Federal e também sociedade civil organizada. “É importante oferecermos a garantia de que as moradias cheguem a quem realmente precisa”, disse.

Os notebooks utilizados no sorteio foram lacrados pela Gerência de Informática da Agehab antes de saírem da sede da Agência, com acompanhamento da Caixa. Os cds com o banco de dados e o software Palladio Sors foram instalados no momento do sorteio na sede do Ministério Público. O sistema Palladio Sors foi desenvolvido pela própria equipe da Agehab, especificamente para os sorteios de moradias e o sistema atribui um identificador único para cada família, sendo 100% auditável. Após o sorteio, foi impressa a lista dos sorteados, com assinatura das autoridades presentes. A Agehab também sorteou mais 30% de cadastro de reserva.

Este é o segundo sorteio realizado pela Agehab com acompanhamento do Ministério Público Federal. O primeiro foi de 1.455 apartamentos dos residenciais Nelson Mandela e Jardim do Cerrado 10, em março deste ano. O MPF reconheceu como referência o modelo da Agehab a ser seguido pelos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo Stival, esse reconhecimento é muito importante, pois confirma os avanços que o Governo de Goiás tem feito na execução de sua política habitacional, em todas as áreas. “O principal é darmos total segurança a quem participa dos processos seletivos de moradia, com critério, isonomia e transparência”, afirmou Stival.