Protestos

Atos a favor e contra Bolsonaro são realizados em Brasília

Manifestantes fizeram atos neste domingo (21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a favor e…

Orçamento de 2022 prevê abertura de 43 mil vagas no serviço público federal - (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Orçamento de 2022 prevê abertura de 43 mil vagas no serviço público federal - (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Manifestantes fizeram atos neste domingo (21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a favor e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A Polícia Militar do Distrito Federal precisou fazer um cordão de isolamento para manter a separação dos protestos e evitar algum conflito. Todos que entram são revistados.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação segue tranquila sem nenhum registro de ocorrência. Alguns materiais não permitidos foram recolhidos no durante o período da manhã.

Os manifestantes pró-Bolsonaro levantaram faixas com frases de apoio ao presidente e de ataque a “ditadura do comunismo”. Houve ainda protestos a favor da intervenção militar e da elaboração de uma nova constituição.

Alguns grupos estavam com faixas de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedido de impeachment ao ministro Alexandre de Morais.

Do lado contrário haviam gritos de “Bolsonaro vai cair”. Parte do grupo vestia roupas pretas e usava máscara de proteção. Nos cartazes exibidos, era possível ler mensagens contra o racismo, e a favor do Sistema Único de Saúde (SUS).