oh céus

Azul e Gol deixam de oferecer descontos para crianças de 2 a 12 anos incompletos em passagens aéreas

Vantagens para crianças de 0 a 2 anos estão mantidas

Passagens aéreas saindo de Goiás em julho podem variar em até 65%; veja destino mais caro Pesquisa comparou os preços
(Foto: Agência Brasil)

As companhias aéreas Azul e Gol deixaram de oferecer descontos para crianças de 2 a 12 anos. Elas pagavam 25% e 20% a menos nas passagens aéreas das empresas, respectivamente. Os anúncios foram feitos neste mês e já são válidos. As vantagens para crianças de 0 a 2 anos foram mantidas.

Na Azul, crianças com até 2 anos incompletos embarcam gratuitamente nos voos nacionais, mas devem viajar somente no colo do responsável. Já nos voos internacionais da Azul, crianças de até 2 anos incompletos pagam 10% da tarifa do adulto.

Na Gol, o desconto é de 100% para bebês de colo de até 2 anos incompletos, viajando no colo em voos nacionais, e de 90% em voos internacionais .

Procuradas, Latam, Avianca e VoePass não comentaram suas políticas tarifárias para crianças.

123 Milhas acusa Azul de ser uma das culpadas por sua crise

123 Milhas apresentou à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte vários motivos para justificar o pedido de recuperação judicial, incluindo o término de um contrato que mantinha com a Azul Linhas Aéreas. Conforme explicado pela agência de viagens online, esse contrato assegurava à empresa a realização de “pesquisas de passagens com pontos” na grade da companhia aérea, um procedimento que permitia adquirir passagens a preços mais vantajososalgo que atualmente não é mais viável. A 123 Milhas alega que o fim dessa garantia contribuiu para o acúmulo de dívidas no valor de R$ 2,3 bilhões. Continue lendo…