DANÇA

Bailarino goiano disputará final de competição mundial nos Estados Unidos

O bailarino, morador de Goianésia Vinicius Ferreira, de 11 anos, foi selecionado para a final…

Bailarino de Goianésia é selecionado para disputar mundial de balé nos EUA. (Foto: Carlos Aguiar Fotógrafo)

O bailarino, morador de Goianésia Vinicius Ferreira, de 11 anos, foi selecionado para a final mundial da competição internacional de balé Youth America Grand Prix (YAGP), que acontecerá em abril de 2023, na Flórida, nos Estados Unidos. O menino foi classificado após vencer a etapa do torneio disputada em Goiânia.

A competição aconteceu entre os dias 10 e 16, no teatro Escola Basileu França, e Vinicius foi premiado na categoria Pré Competitive do YAGP. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o bailarino disse que foram momentos “incríveis”.

“Foi uma experiência única e incrível estar no palco do maior festival de dança do mundo. Eu me sinto honrado em ter sido selecionado para estar na final, na Flórida. Fiquei muito feliz com esse resultado”, disse.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vinícius Ferreira Nunes Sousa (@viniciusferreiraballet)

Trajetória

O bailarino dança desde os sete anos de idade e começou a trajetória participando de um projeto social oferecido pela Prefeitura de Goianésia. Em 2019, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança da cidade e, desde então, tem se destacado em competições. O menino já chegou a participar das audições do ballet Bolshoi do Brasil.

Viagens

Além da viagem para a Flórida, o bailarino também deve realizar outras viagens internacionais em 2023. É que ele ganhou uma bolsa integral para dançar na Miami City Ballet School e deve ir para Miami, em julho do próximo ano. A bolsa foi conquistada após ele se apresentar no Festival Internacional de Dança de Goiás, que aconteceu em julho deste ano.

Em setembro, Vinícius também deve dançar na Disney Performing Arts, em Orlando. Ele recebeu o convite após uma participação no Festival CBDD Kids, realizado em outubro de 2021, em Goiânia.