Acidente

Bombeiros iniciam segundo dia de buscas por piloto de canoa que desapareceu no Alagado do Rio Verdinho, em Itarumã

Bombeiros de Rio Verde e mergulhadores da corporação lotados em Goiânia realizam buscas pelo homem

Bombeiros posam para foto às margens do alagado do Rio Verdinho, em Itarumã durante buscas por piloto de canoa que desapareceu no local (Foto: Bombeiros)
Bombeiros posam para foto às margens do alagado do Rio Verdinho, em Itarumã durante buscas por piloto de canoa que desapareceu no local (Foto: Bombeiros)

O piloto de uma canoa perdeu o controle da embarcação e caiu no alagado do Rio Verdinho no início da noite de quinta-feira (4), em Itarumã. Bombeiros realizam buscas na região, mas ele ainda não foi encontrado. Na ocasião, ele conduzia o veículo acompanhado da esposa e rebocava uma boia com um homem e um adolescente, 14. Os três conseguiram chegar à margem do lago e sobreviveram – o garoto foi hospitalizado em estado grave.

De acordo com relato dos militares do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 18h20, quando todos foram lançados à água. A embarcação ligada e sem controle ainda atingiu piloto e demais ocupantes antes de seguir rumo ignorado.

Na sequência, o homem e o garoto que estavam na boia, bem como a mulher, foram socorridos por populares assim que chegaram à margem do lago. O piloto desapareceu no local. O adolescente foi encaminhado ao hospital de Santa Helena com ferimentos graves.

Desde então, equipes de bombeiros de Rio Verde e de mergulhadores de Goiânia realizam buscas no local.

Aguarde mais informações.