CORONAVÍRUS | BRASIL

Carreta com oxigênio para 16 mil pessoas tomba em serra no Rio de Janeiro

Um caminhão que transportava oxigênio que poderia atender 16 mil pacientes tombou nesta segunda-feira (22),…

Carreta com oxigênio para 16 mil pessoas tomba em serra no Rio de Janeiro
Carreta com oxigênio para 16 mil pessoas tomba em serra no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um caminhão que transportava oxigênio que poderia atender 16 mil pacientes tombou nesta segunda-feira (22), às 9h35, na serra de Petrópolis (RJ). Segundo a Concer (Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio), duas pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias (RJ). A pista foi liberada na madrugada de hoje.

A carga do caminhão que poderia abastecer cerca de 16 mil pacientes com coronavírus e outras doenças respiratórias tinha como destino o Distrito Federal. No entanto, uma pane no motor do veículo causou o tombamento. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram liberar todo o oxigênio armazenado, o que fez a substância se espalhar pela pista.

Na carreta estavam o motorista e um passageiro. Ambos foram socorridos com ferimentos leves a apresentam estados de saúde estáveis. De acordo com a Band, a carga era avaliada em R$ 180 mil.

Pista na serra de Petrópolis é liberada

Uma atualização da Concer, às 3h10, informou que a pista do acidente, no km 96 da BR040, no sentido Juiz de Fora, foi totalmente liberada. Dois guindastes foram alugados para destombar a carreta e colocá-la em um refúgio da pista.