DESCARACTERIZADO

Carro alugado pela PM para projeto social é roubado e policial feito de refém no RJ

Caso aconteceu em Benfica, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado. O agente foi liberado após ser obrigado a levar o veículo para a comunidade do Tuiuti

Carro alugado pela PM para projeto social é roubado e policial feito de refém no RJ
Carro alugado pela PM para projeto social é roubado e policial feito de refém no RJ (Foto: Google Street View)

Homens armados renderam um policial militar e o obrigaram a levar o veículo em que estava e que era usado numa ação de um projeto social da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Mangueira (UPP/Mangueira). O caso aconteceu na tarde deste sábado, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O policial foi liberado em seguida, sem sofrer qualquer ferimento.

De acordo com a Polícia Militar, o agente estava num carro descaracterizado e alugado para uma ação de um projeto social. Ele foi rendido por homens armados que estavam em duas motocicletas. O policial, então, foi obrigado a conduzir o veículo até a comunidade do Tuiuti, em São Cristóvão, na região central do Rio.

Equipes da UPP/Mangueira foi acionadas para a ocorrência, ocorrida na Rua Capitão Felix.

Na comunidade, o policial “foi liberado, sem sofrer qualquer ferimento”, de acordo com a PM. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Veja a nota da PM na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde deste sábado (21/10), policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Mangueira (UPP/Mangueira) foram acionados para uma ocorrência de roubo de veículo, na Rua Capitão Felix, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, um veículo descaracterizado que foi alugado para uma ação de um projeto social da UPP, foi interceptado por um grupo de homens armados, que estavam em duas motocicletas. O automóvel era dirigido por um policial militar que foi obrigado a conduzir o veículo até a comunidade do Tuiuti. Posteriormente o policial foi liberado, sem sofrer qualquer ferimento. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência registrada na 17ª DP (São Cristóvão).”