Amanhã tem estreia

Célio Lúcio comenta sobre retorno de Sidimar e fala sobre oportunidade para garotos na Copa Verde

O Goiás volta a campo já nesta quinta-feira (27), porém, agora com o foco na…

Treinador Célio Lúcio. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo já nesta quinta-feira (27), porém, agora com o foco na Copa Verde. A partida que estava prevista para o sábado, teve seu horário alterado e acontece às 19 horas, diante do Real Noroeste, no estádio Hailé Pinheiro.

Para o confronto em questão, quem irá comandar a equipe é Célio Lúcio. Treinador do Sub-20, será o responsável juntamente com os garotos para atuar na competição em que mais de 95% do elenco será de jogadores revelados na base esmeraldina, contando com a maior parte ainda, de atletas das categorias de base.

“Vejo como uma oportunidade de ouro. Estamos trabalhando há nove meses, principalmente os atletas para essa oportunidade e veio a calhar muito bem. Estamos disputando a Copa Goiás, mas sempre com o intuito de fazer com que esses garotos façam uma transição bem mais preparada, para solidificar o trabalho que eles tem feito na Copa Goiás e nesses nove meses que estamos fazendo diante da equipe do Sub-20”, falou o treinador sobre a oportunidade dos garotos.

Quem terá sua oportunidade depois de mais de quatro meses. Sidimar que teria previsão para voltar somente em 2023, acelerou o processo de retorno aos gramados e é um dos relacionados para o confronto desta quinta-feira. Sua última partida foi diante do Botafogo pela Série A e o treinador falou sobre a importância dele na partida.

“O que eu percebi, que ele está muito bem. Graças a Deus recuperou bem, treinou normalmente, vai dar uma experiência para os garotos e para a parte dele vai ser super importante para ganhar ritmo de jogo também. Ganhar confiança, é um grande atleta, tem um grande potencial também e nada melhor do que jogar para ganhar confiança novamente e dar sequência na carreira. Vai ser muito importante para ele e muito importante para a garotada por dar um suporte na questão de maturidade, experiência, orientações e é uma troca muito legal e para ele também vai ser muito importante esse jogo”, concluiu Célio Lúcio.

Além de Sidimar, o Goiás terá outros atletas que integram o time profissional e atuarão diante do Real Noroeste. Casos do goleiro Matheus, do zagueiro/volante Nathan, do lateral-direito Douglas Silva e do atacante Breno Herculano. Os dois primeiros são revelações esmeraldinas.