MOTIVO NÃO INFORMADO

China suspende importação de carne bovina de JBS em Mozarlândia (GO)

Em 12 de março, o país já tinha suspendido as importações de carne da mesma unidade por uma semana

Aterosclerótica pode levar a infartos do miocárdio e ao AVC. Consumo de carne vermelha aumenta risco de doença cardiovascular
(Foto: Pixabay)

A China informou a suspensão, por meio da Administração Geral de Alfândegas do país (sigla em inglês, Gacc), da importação de carne bovina da JBS de Mozarlândia. Segundo comunicado desta quarta (23), a interrupção nas compras começa já nesta quinta-feira (24).

O texto, destaca-se, não informa quando ocorrerá a retomada dos negócios ou os motivos que levaram a suspensão. Em 12 de março, a Gacc já tinha suspendido as importações de carne da mesma unidade por uma semana. À época, também não houve explicações.

Desde 2020, a China interrompe compras de frigoríficos de vários países por maior controle sanitário. Os motivos seriam a pandemia. A informação é do Valor Econômico.

O Mais Goiás entrou em contato com a unidade de JBS de Mozarlândia para questionar os motivos da suspensão. O atendimento informou que não haveria ninguém no local para dar as informações, pois o expediente já tinha acabado. Eles também se recusaram a passar um número de assessor.

O portal também procurou a assessoria nacional às 17h45 por telefone e e-mail. Até o fechamento não houve retorno.