EM BOAS MÃOS

“Conhece bem Goiânia e é uma pessoa de diálogo”, diz vereador sobre Vice de Maguito

“Conhece bem Goiânia e é uma pessoa de diálogo”, garante Welington Peixoto (DEM) sobre o…

Vereadores se reúnem com prefeito Rogério para definir líder do governo
Vereadores se reúnem com prefeito Rogério para definir líder do governo

“Conhece bem Goiânia e é uma pessoa de diálogo”, garante Welington Peixoto (DEM) sobre o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos). O vereador e líder do governo Iris Rezende (MDB) na Câmara de Goiânia afasta qualquer acusação de que o vice de Maguito (MDB) é alheio aos problemas da capital.

Segundo ele, Rogério está a par da situação da cidade e pode, tranquilamente, representar o emedebista, enquanto ele se recupera. “Muito competente e aberto ao diálogo. Conciliador.”

Maguito, vale lembrar, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 27 de outubro. O prefeito eleito teve, nesta semana, um sangramento no pulmão, após melhora. O quadro já está controlado. Com isso, é possível que Rogério assuma o paço, inicialmente.

"Perdeu o clima", diz vereador sobre lei que aumenta salários do prefeito e vereadores

Vereador Welington Peixoto, colega de Câmara de Rogério (Foto: Câmara de Goiânia)

Críticas a Rogério

Vale lembrar, durante a campanha, a coligação do candidato derrotado, Vanderlan Cardoso (PSD), questionava a ausência de Rogério em entrevistas, além de fazer outras críticas.

Em uma propaganda do pessedista era feita a pergunta: “Você confiaria em copiloto que não sabe pilotar? Então como confiar em um vice que não sabe governar? E sobre a possibilidade de assumir a gestão se Maguito ainda não estiver recuperado diz que não ajudou a elaborar o plano de governo. Dá para confiar?”

No dia do pleito do segundo turno, 29 de novembro, Rogério respondeu sobre este tom da campanha adversária: “Eu acredito que outro candidato não lê jornal, não acompanha programa de rádio ou TV. Eu sempre estive aberto a entrevistas. Eles escolheram o Titanic e nós, a arca de Noé.”