ENSINO

Convocação da lista de espera do Sisu 2022 começa nesta quinta (10)

Chamada será feita diretamente pelas instituições de ensino

Programa seleciona estudantes para universidades públicas usa as notas do Enem Inscrições para o Sisu começam nesta quinta (16); tire dúvidas
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Começa nesta quinta-feira (10) a convocação de candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022/1. O programa permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas. 

A nova chamada será feita diretamente pelas instituições de ensino, por isso os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, divulgados em seus próprios editais.

Nesta chamada, as instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular, que teve o prazo de matrícula encerrado terça-feira (8).

O programa ofereceu, para o primeiro semestre deste ano, 221,79 mil vagas. Mais de 84,5% delas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas  foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Sisu 2022/1: sete mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) mostram que 7 mil vagas foram disponibilizadas para a primeira edição do Sisu 2022 em instituições goianas. A seleção se baseia nas notas do Enem 2021. As inscrições para o primeiro semestre vão de 15 a 18 de fevereiro e podem ser realizadas no site oficial do programa.

A líder em quantidade de vagas ofertadas é a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 4.414 disponíveis. Segundo o PNE, a universidade planeja inserir o curso de Engenharia de Materiais do campus de Aparecida de Goiânia no termo de adesão.

A segunda colocada é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080 vagas disponíveis. Entre as vagas, 541 serão destinadas para a lei de cotas raciais e sociais, as demais são para livre concorrência. Continue lendo AQUI!