Sexta-feira, 07 de Agosto de 2026
ELEIÇÕES | GOIÂNIA

Daniel Vilela diz que espera ver Maguito apto para trabalhar em 15 dias

Presidente regional do MDB diz que estratégia de Vanderlan no segundo turno foi "desumana"

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Captura de Tela 2020-11-29 às 12.10.27

Após votar em uma zona eleitoral no setor Bueno, no fim da manhã deste domingo, o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, disse que espera ver o pai, candidato a prefeito Maguito Vilela, apto para trabalhar dentro de 15 dias caso seja eleito prefeito de Goiânia – embora não haja, por parte dos médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, indicação clara a respeito de quando Maguito estará lúcido outra vez.

“É um pouco imprevisível isso [quando o candidato voltará à ativa]. Eu acredito muito em uma evolução para os próximos 15 dias, e o candidato estará lúcido para nos orientar nas ações necessárias”, disse Daniel.

Maguito está internado há 38 dias para tratamento de covid-19. “Caso o candidato seja eleito, temos confiança de que ele estará consciente e lúcido para realizar as ações necessárias para o começo de mandato. Enquanto ele presencialmente não puder participar, nós estaremos cumprindo requisitos necessário para que o projeto esteja apto a ser implementado em janeiro”.

Vanderlan

Daniel condena a estratégia que o adversário de Maguito, Vanderlan Cardoso (PSD), adotou para reverter a desvantagem neste segundo turno. “A campanha adversária adotou essa estratégia equivocada e desumana, que foi contestada com a população com o aumento da rejeição ao candidato adversário”.

A estratégia de Vanderlan, de forma resumida, incluiu contestar a “transparência” com que o MDB informava o eleitorado sobre o estado de saúde do candidato. “Desde a internação, procuramos ser o mais transparente possível. Mais objetivo e didático. Ele vem evoluindo positivamente dia após dia. É uma doença que requer tratamento lento. Confesso que a recuperação dele tem sido acima das expectativas”.

O presidente do MDB afirma que a internação do pai transformou a sua rotina. “A gente acaba quase se tornando expert no tratamento da doença. A gente procura os indicadores, marcadores, tentando manter a assertividade. O hospital é um dos melhores hospitais do mundo e os médicos não têm a mínima disposição para dar manifestações públicas sobre quaisquer pacientes. A gente tenta fazer essa ponte. A gente tem obrigação de transmitir essas informações de forma transparente correta”.

Desempenho do MDB

Daniel afirma estar satisfeito com o resultado que o seu partido colheu nas urnas, no primeiro turno. “Estamos bastante realizados com o trabalho do MDB no Estado. Tivemos 800 mil votos, quase o dobro do segundo colocado, que foi o DEM. Tivemos uma atuação boa em regiões onde não tínhamos uma atuação forte, como entorno do Distrito Federal. O partido cresceu não só em quantidade, mas em qualidade. Pois temos companheiros leais”.

Assista aos vídeos:

Categorias:
Brasil
Tags:
Daniel Vilela Maguito Vilela