Violência

Denúncia de porteiro permitiu prisão de ex-jogador de basquete em oito minutos

Manoel Anésio, de 60 anos, percebeu a agressão ao acompanhar as câmeras de segurança na portaria

Porteiro fez a denúncia após visualizar a agressão pelo sistema de segurança - Foto: Reprodução

A ação rápida de um porteiro foi fundamental para a prisão em flagrante do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, após ele agredir a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal (RN). O caso aconteceu no dia 26 de julho e é tratado como tentativa de feminicídio.

Manoel Anésio, de 60 anos, percebeu a agressão ao acompanhar as câmeras de segurança na portaria e, com o auxílio de uma moradora que passava pelo local, acionou imediatamente a Polícia Militar. As equipes chegaram ao condomínio em cerca de oito minutos e prenderam Igor ainda no local. “Vi nas câmeras a cena dela levantando com o rosto ensanguentado. Uma moradora pediu socorro e eu de imediato chamei a polícia”, relatou o porteiro à TV Record de Natal.

A vítima foi socorrida, e Igor teve a prisão convertida para preventiva, sem prazo determinado. Ele foi encaminhado na última sexta-feira (1º) para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. A defesa chegou a pedir cela individual, alegando risco à segurança, mas o pedido foi negado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o agressor foi alocado em uma ala de segurança adequada, com o objetivo de preservar a sua integridade física.

Com informações da Folha de S. Paulo

Leia Mais: