Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
Assembleia Legislativa

Deputados aprovam aplicação de multas a quem passa trote em serviços de emergências

Proposta prevê sanções de R$ 1 mil a quem acionar serviços como o Samu, a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros indevidamente

Por - Goiânia, GO
Publicado em:

Fazer trote para serviços de emergência em Goiás pode ficar mais caro. Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (21) um projeto que prevê a aplicação de multa de R$ 1 mil a quem acionar serviços como o Samu, a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros indevidamente.

A matéria visa coibir a prática de ligações telefônicas desnecessárias, o que causa prejuízos financeiros aos cofres públicos e aos cidadãos que realmente necessitam de atendimento urgente. Em levantamento apresentado pelo parlamentar, cerca de 30% das ligações recebidas pelos números 193, 192 e 190 são classificadas como indevidas.

O projeto deve passar ainda pela segunda votação em plenário e, se aprovada, ir para a sanção do governador.

Categorias:
Brasil Cidades
Tags:
Deputados Emergência Trote