Desabamento deixa nove mortos e 31 feridos em empresa em SP
Corpo de Bombeiros trabalha no resgate de funcionários que estavam em galpão no momento do acidente

Dezenas de pessoas ficaram soterradas com o desabamento de uma arquibancada sobre um galpão de uma empresa de contêineres na manhã desta terça-feira em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Segundo as autoridades, há ao menos nove mortos e 31 feridos.
O acidente aconteceu pouco antes das 9h na Estrada Ferreira Guedes, em Itapecerica da Serra. As causas do acidente são investigadas. Equipes do SAMU, Defesa Civil e Polícia Militar ainda trabalham no resgate das vítimas. Participam da operação 20 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de dois helicópteros e 79 agentes de resgate.
Até às 16h30, os bombeiros faziam trabalho de rescaldo no local. A princípio, não há mais pessoas soterradas.
As vítimas, em estado grave, foram levadas para os Pronto-Socorro Jacira, Pronto-Socorro Central de Itapecerica e para o Hospital Geral de Itapecerica.
Cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa do candidato, ambos foram resgatados com vida e sem ferimentos.
“Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/X/F/ot1pDwQuADBbVXzujphg/itapecerica.jpg)
Acidente em Itapecerica da Serra mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução/ TV Globo