ENVENENAMENTO

11 pessoas morrem após consumo de vinho intoxicado em funeral, no Camboja

Ao menos 11 pessoas morreram depois de consumir vinho produzido com arroz supostamente tóxico durante…

A Kombi do Vinho chega em Goiânia
Agentes foram ao local e submeteu o condutor ao exame de etilômetro, que deu positivo para a embriaguez (Foto: Reprodução/ Pexels)

Ao menos 11 pessoas morreram depois de consumir vinho produzido com arroz supostamente tóxico durante um funeral, no Camboja, país da Ásia. A informação foi confirmada pela polícia ao jornal AFP, no último domingo (4). De acordo com o periódico, não é o primeiro episódio de mortes relacionados à produção de bebidas artesanais no país.

Desde sexta-feira (2), 11 pessoas morreram e outras dez foram hospitalizadas após beber vinho caseiro em um funeral na província costeira de Kampot, a cerca de 155 quilômetros da capital Phnom Penh. Amostras da bebida artesanal foram coletadas para análise. “As vítimas ficaram com tonturas depois de beber o vinho”, informou um policial à AFP.

O vinho artesanal de arroz é uma bebida muito popular na zona rural do Camboja para casamentos, celebrações ou funerais. O líquido é tido como uma alternativa barata ao álcool produzido e comercializado no circuito formal. Porém, há pouca regularização dessa atividade e são comuns casos de envenenamentos massivos, inclusive fatais.

*Com informações do G1