DONKEY KONG

Macacos armados com facas atacam turistas durante safari

Visitantes de um safari no Reuno Unido estariam redobrando a atenção por causa do ataque…

Macacos armados com facas atacam turistas durante safari
Caso aconteceu no Reino Unido. Macacos estariam armados até com chaves de fenda e têm causado danos aos veículos dos visitantes (Foto: Liverpool Echo)

Visitantes de um safari no Reuno Unido estariam redobrando a atenção por causa do ataque de animais. Mas engana-se quem pensa que a preocupação seria por causa de tigres ou leões: macacos armados com facas – e até chaves de fenda – estão atacando as pessoas no Knowsley Safari Park, localizado em Merseyside.

De acordo com o relato de diversos funcionários, os animais armados têm causado danos aos veículos dos visitantes. Os macacos estariam até mesmo levando as placas de carros e quebrando vidros e espelhos.

Em entrevista ao portal The Mirror, um dos funcionários do Knowsley Safari Park disse que não se sabe se os animais estão recebendo essas armas dos visitantes que querem que eles ataquem os carros. “Estudamos a possibilidade dos macacos estarem pegando as facas das vans de turistas”, afirmou.

A reportagem do The Mirror conversou também com um mecânico de automóveis de Merseyside, que garantiu ter reparado danos em dois carros de visitantes do safari.

Para o jornal Manchester Evening News, a administração do safari negou a versão dos funcionários. “Acreditamos que algumas dessas histórias com os macacos têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis”, afirmou o porta-voz do local.

Recentemente, outros dois casos envolvendo macacos viraram notícia. Em junho, um macaco alcoólatra matou uma pessoa e deixa outras 250 feridas após alguns dias sem beber. O animal vive em Mirzapur, na Índia. Segundo os jornais locais, o animal bebia todos os dias, mas após a morte do dono parou de receber bebida e fugiu.

No dia 10 de julho, um babuíno derrubou um homem de uma altura de quatro andares, em um prédio, em Nairóbi, Quênia. Em entrevista a um tabloide britânico, o homem disse que cortou o dedo no telhado, quebrou o braço esquerdo e feriu o rosto, na queda. Toda a “aventura” do macaco foi filmada por vizinhos. Confira o vídeo.