Atlético Goianiense

Eduardo Souza espera partida equilibrada diante do Juventude e volta elogiar equipe: “Estamos em um momento bom”

Neste domingo (16), o Atlético Goianiense volta a campo pela 32ª rodada da Série A.…

Eduardo Souza
Eduardo Souza comanda treino no Atlético Goianiense. Foto: Alan Deyvid - ACG

Neste domingo (16), o Atlético Goianiense volta a campo pela 32ª rodada da Série A. A equipe rubro-negra viaja para encarar o Juventude, às 16 horas, no estádio Alfredo Jacconi.

Vindo de três resultados positivos, sendo duas vitórias e um empate diante do líder Palmeiras na última rodada, o Atlético Goianiense encara um adversário direto na zona de rebaixamento e Eduardo Souza acredita que apesar da colocação do Juventude, a partida não será das mais fáceis.

“Mais um jogo difícil. Campeonato Brasileiro todos os jogos são difíceis. Parece um clichê, mas é a realidade, porque são jogadores de qualidade. A maioria dos jogadores do Juventude estavam no clube e fizeram um campeonato bom. Então temos que entender primeiro como vai ser o jogo. Isso foi passado para os atletas desde o jogo do Palmeiras, saber as características positivas que o Juventude tem. Então, bem saber onde a gente pode tirar proveito, toda equipe tem suas fragilidades e tem seus pontos positivos. Então, acredito muito nisso e também usarmos o que temos de bom hoje, estamos em um momento bom. Viemos de três bons jogos e a confiança ela aumenta e sabemos o que o jogo vale”, ressaltou o treinador.

Se o adversário da última segunda-feira, foi o líder Palmeiras, onde o clube rubro-negro conseguiu um resultado importante em casa, agora encara o lanterna da competição fora. O que o treinador espera neste confronto e como agir para ser ainda melhor que no último jogo.

“Um jogo com um equilíbrio maior. Um equilíbrio na posse de bola, um jogo de mais construção. Trabalhamos e vamos trabalhar ainda no último trabalho amanhã. É ter essa consolidação ofensiva, mas não esquecendo da parte defensiva e tem hora que dentro do jogo, independente do adversário, você vai ter que baixar suas linhas, vai ter que jogar em transição. Na hora que tiver com a bola, você tem que estar muito atento e o jogo do Palmeiras ela trouxe essa virtude nossa. Agora é seguir o mesmo padrão, sabendo que cada jogo se define de uma outra maneira, mas temos que estar preparados para tudo em Caxias”, concluiu Eduardo Souza.