Bolsa Família

Em vídeo, Lula afirma que Marconi sugeriu a criação do Bolsa Família

Colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino dedicou um post em seu blog na última quarta-feira…

Colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino dedicou um post em seu blog na última quarta-feira (8/10) para rebater ataques de petistas que acusam o candidato pelo PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, de que, caso eleito, acabe com o Bolsa Família.

Constantino lembra que “foi um governador tucano quem teve a ideia original de unificar os programas assistencialistas existentes”. 

Segundo ele, o Bolsa Família não é nada mais que a unificação de outros já existentes criados pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. “Sim, foi Marconi Perillo, governador de Goiás, que sugeriu a Lula tal passo”, escreveu.

No vídeo, é possível ver o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), durante o lançamento do Bolsa Família, agradecendo publicamente o atual governador de Goiás, responsável pela criação do Renda Cidadã em seu primeiro governo (1999 – 2002).

“Quero lembrar aqui o governador Marconi Perillo. Faço justiça de que, além de ser o Estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro que na primeira reunião que tivemos dos governadores que sugeriu a ideia da unificação das políticas de assistência social neste País”, afirmou Lula à época.

Segundo o colunista, o PT não quer que o povo veja o vídeo “em hipótese alguma”, pois “derruba de uma só vez a mentira criada pelo partido”. “A campanha petista repete que o PSDB não liga para o social, ignorando ainda que o melhor programa social desse país foi o Plano Real, que debelou a inflação (e que o PT votou contra)”, afirma.

Ainda de acordo com Constantino, o PSDB e suas lideranças foram fundamentais para o desenvolvimento dos programas sociais brasileiros. Fato este reconhecido também por Aécio Neves em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo, ainda no primeiro turno.