hum

Estupro de Alcides só ficará claro nos próximos capítulos de ‘Pantanal’

Boa parte da percepção de choque difundida pelos espectadores da novela “Pantanal” via Twitter sobre a cena…

Boa parte da percepção de choque difundida pelos espectadores da novela “Pantanal” via Twitter sobre a cena em que Tenório (Murilo Benício) comete estupro contra Alcides (Juliano Cazarré) veio na esteira da informação de sites e jornais sobre o que realmente aconteceria naquela tapera em que o vilão amarrou o peão antes de jogar Maria (Isabel Teixeira) para o lado de fora da porta da cabana.

A não ser por uma frase sarcástica de Tenório –“agora eu que tô namorando”–, não houve qualquer evidência da violência sexual praticada na ocasião. Tampouco Maria consegue perceber o que realmente aconteceu.

+ Saiba como será a morte de Tenório em ‘Pantanal’

O que se mostrou foi um pedaço de madeira aquecido na fogueira, com o qual Tenório bateu em Alcides. Ele grita uma vez, e grita de novo quando supostamente é penetrado, mas ninguém vê o que de fato ocorreu.

A violência que assombrou parte da plateia nas redes sociais esteve muito mais no processo de tortura psicológica a que Tenório submete a ex-mulher e seu atual companheiro, sendo mais verbal do que física. Quem não leu nada sobre o assunto antes de dar de cara com a cena mal entendeu o que ocorreu.

+ Assista Tenório castrando Alcides na primeira ‘Pantanal’; VÍDEO

O que vimos foi um cano de revolver ameaçando ambos, o porrete que agride Alcides e a imobilização do casal por meio de cordas (que sempre aparecem em cabanas e taperas aparentemente abandonadas nessa hora, pelo menos na ficção).

Nos capítulos que restam a seguir em Pantanal, antes que Alcides dê fim em Tenório, alguns diálogos deixarão mais claros o que de fato ocorreu na tapera, principalmente em conversas entre o peão e Zaquieu (Silvero Pereira).

+ Importante cena do fim de ‘Pantanal’ não foi gravada por motivo inusitado