PCD

Feirão de empregos em Goiânia terá 190 vagas para pessoas com deficiência

O feirão de empregos que acontece na Praça Cívica, em Goiânia, a partir desta terça-feira…

Feirão de empregos em Goiânia terá 190 vagas para pessoas com deficiência
Feirão de empregos em Goiânia terá 190 vagas para pessoas com deficiência (Foto: Governo de Goiás)

O feirão de empregos que acontece na Praça Cívica, em Goiânia, a partir desta terça-feira (18), terá 190 vagas de trabalho específicas para pessoas com deficiência (PCD). Promovido pelo governo de Goiás, são cerca de 10 mil vagas ao todo. O evento segue até sábado (22).

Em relação a PCD, estas incluem as funções de auxiliar de limpeza, auxiliar de farmácia de manipulação, auxiliar de linha de produção, auxiliar de logística, recepcionista, pintor, pedreiro e repositor de mercadorias e mais. Das 190, 90 são para contratação imediata com salários até R$ 1.458, mesmo para pessoas sem experiência.

Além das oportunidades de emprego, o evento também oferece atendimentos de programas sociais, orientações, consultorias e linhas de crédito a micro e pequenos empresários. E ainda: serviços como inscrições em cursos gratuitos ofertados pelo Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que terão aulas presenciais para Confeiteiro, Chocolates e Bombons, Doces para Festas, Marmita Fitness, Panificação Básica, Maquiagem Profissional, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Corte e Costura e Informática Básica. Na modalidade online para Atendente de Farmácia e Mídias Digitais.

Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) também irá distribuir 2.747 cartões do Mães de Goiás, bem como entregar 772 kits do Programa Aprendiz do Futuro. A equipe da pasta também ajudará os presentes com a confecção de currículo e o encaminhamento para vagas de emprego e tradutores de libras para pessoas com deficiência (PCD).

Já a partir de quarta-feira (19), estará disponível a emissão de RG. Na data, e também na quinta-feira (20), será possível solicitar a Carteira do Artesão para esses profissionais. Haverá, ainda, atendimento especial para os micro e pequenos empresários por meio de oferta de crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem aval, consultoria e apoio para o Microempreendedor Individual (MEI) pelo Sebrae.