ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Fiscalização da Área Azul na Região da 44 tem início nesta terça (8)

O estacionamento rotativo, também conhecido como Área Azul, passou a ser adotado pela Prefeitura de…

O estacionamento rotativo, também conhecido como Área Azul, passou a ser adotado pela Prefeitura de Goiânia na na Região da 44, nesta segunda-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), objetivo é melhorar ordenação dos veículos nas vias, com democratização do espaço público e valorização do cidadão e do comércio.
Bilhetes da Área Azul começam a ser vendidos na Região da 44, em Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O estacionamento rotativo, também conhecido como Área Azul, passou a ser adotado pela Prefeitura de Goiânia na Região da 44, nesta segunda-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), objetivo é melhorar ordenação dos veículos nas vias, com democratização do espaço público e valorização do cidadão e do comércio. Os bilhetes estão sendo disponibilizados em dez pontos de vendas. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, com valores de R$ 1,50 para uma hora de permanência e R$ 2,50 pelo período de duas horas. A fiscalização tem início nesta terça-feira (08/11).

O secretário da SMM, Horácio Mello, diz que a Área Azul ajudará na fluidez ao trânsito, tanto para os trabalhadores da Região da 44, como para aqueles que vão às compras. Além do estacionamento rotativo, outras adequações foram feitas, como mudanças de sentido de algumas ruas.

“Não é questão de arrecadação com quem estaciona, é uma questão de democratização do espaço público, essa é a meta, por isso foi implantado. A região é um local de compras, tanto no atacado quanto no varejo. Quem quiser ir de carro, agora tem a possibilidade de estacionar com a implantação da Área Azul, sendo que o maior tempo possível de uma vaga será de duas horas”, argumenta o secretário.