Fiscalização encerra festas clandestinas contra avanço da Covid em Goiânia
Boate do Balneário Meia Ponte também foi autuada, assim como bar do Jardim América. Locais apresentavam aglomeração e falta de licenças

Duas festas clandestinas foram encerradas pela Central de Fiscalização de Combate à Covid-19, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12). Os dois espaços foram autuados por falta de licença ambiental e por desrespeito às medidas sanitárias adotadas contra a pandemia na capital.
Além das festas encerradas, uma boate situada no Jardim Balneário Meia Ponte foi autuada por desrespeito às normas estabelecidas em decreto e por falta de alvará de localização e funcionamento, bem como por ausência de licença ambiental.
Auditores também autuaram um bar do Jardim América, que serve jantinhas e atua como pit-dog. O local foi denunciado por aglomeração de pessoas e poluição sonora. Mesas e cadeiras que ocupavam o passeio público sem autorização foram confiscadas.
As ações foram conduzidas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Guarda Civil Metropolitana.