ELEIÇÕES 2022

Goiás Pesquisas/Mais Goiás antecipou resultado para Senado em Goiás

Levantamento realizado pelo instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás foi o único a acertar o resultado da…

PSDB vai recorrer de decisão que absolveu Wilder Morais em caso de venda de “Picanha Mito”
PSDB vai recorrer de decisão que absolveu Wilder Morais em caso de venda de “Picanha Mito” (Foto: Reprodução)

Levantamento realizado pelo instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás foi o único a acertar o resultado da eleição para o Senado no Estado. Publicado na manhã de sábado (1), o estudo cravou liderança de Wilder Morais (PL), com 20.17%, frente a Marconi Perillo (PSDB), com 19.08%.

Até então, outros institutos de pesquisa apresentavam Marconi Perillo na liderança contra Delegado Waldir (UB), bem como a ascensão Wilder, que aparecia em terceiro.

O resultado da eleição mostrou que Wilder venceu a disputa com 25.25%, contra 19.80% dos votos válidos contraídos por Marconi Perillo.

A disputa ao Senado é uma das mais difíceis de sondar, pois a escolha do voto para a vaga é deixada por último por grande parte dos eleitores.

Presidência

No cenário nacional, o levantamento feito por Goiás Pesquisas/Mais Goiás também conseguiu captar a real intenção de votos dos eleitores. Também divulgado sábado, a pesquisa mostrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha 54.67% em Goiás, enquanto Lula (PT) aparecia com 32.83%.

Nas urnas, os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Bolsonaro teve 52.16% dos votos válidos, enquanto Lula teve 39.51%.