campanha

Grife inova ao usar modelos não binários para promover calcinha e sutiã

Bonds, porém, está sofrendo ameaça de boicote por causa da iniciativa pela diversidade

Grife inova ao usar modelos não binários para promover calcinha e sutiã Bonds está sofrendo boicote por causa da iniciativa pela diversidade
Foto: Divulgação

A grife australiana de moda íntima Bonds, marca do Pacific Brands Underwear Group, inovou ao usar dois modelos não binários para anunciar um novo conjunto de calcinha e sutiã.

A iniciativa, porém, provocou muitos protestos, incluindo de clientes frequentes da Bonds, que prometeram boicotar a grife. O caso se soma a um episódio envolvendo a Moana Bikini, de propriedade da influenciadora australiana de positividade corporal Karina Irby, que usou um modelo masculino para promover um maiô bem cavado da sua coleção.

O conjunto Retro Rib Seamless Tonal Hi Bikini faz parte da linha Pride 2024. A coleção está alinhada com uma campanha do Orgulho que apresenta modelos transgêneros, drag queens, bem como pessoas que se identificam como gays, bissexuais e pansexuais.

Porém, para muitas pessoas, a Bonds “exagerou” ao usar Mikey, um modelo de 1,99 m de altura e barba para promover uma calcinha e um sutiã. Internautas se disseram incomodados com o “volume” na peça de baixo.

“Mais uma empresa da qual nunca mais comprarei”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

“Que vá à falência!”, protestou outro.

“Eu costumava comprar peças, mas não farei mais isso. Ver um homem vestindo roupas femininas é seriamente desanimador”, postou uma crítica.

No entanto, outros apoiaram a iniciativa da empresa de roupas íntimas.

“Obrigado, Bonds, por mostrar seu apoio e a diversidade daqueles que usam Bonds”, escreveu um deles em postagem da empresa no Instagram.

Homem furta calcinhas, coloca no rosto e envia fotos nas redes sociais

“As pessoas que estão deixando de seguir e dizendo que vão comprar outras marcas, vocês são as mesmas pessoas que provavelmente são racistas e homofóbicas. Esta é a razão pela qual a Austrália está dividida. As pessoas gostam de viver as vidas em preto e branco. Abra os olhos e veja a cor pela primeira vez”, manifestou-se outro.

Marca de lingerie faz propaganda após ação da PF contra Carlos Bolsonaro

*VIA EXTRA