cantor

Gusttavo Lima “não será candidato a nada em 2026”, diz jornalista

Sertanejo disse, em janeiro deste ano, que gostaria de se candidatar à Presidência da República

Gusttavo Lima não será candidato a nada em 2026 Sertanejo disse que gostaria de se candidatar à Presidência da República
(Foto: Reprodução)

Gusttavo Lima não será candidato a nada em 2026. Pelo menos é o que afirma o jornalista Lauro Jardim, conhecido por sua atuação na área de política e economia nacional. Segundo o colunista do ‘O Globo’, o sertanejo não será candidato nem a senador por Goiás, como querem alguns políticos da direita, e muito menos a presidente da República, como o próprio cantor sugeriu numa entrevista em 1º de janeiro.

“O anúncio oficial de que vai se dedicar à carreira musical será feito na segunda quinzena de março. Até lá, as especulações vão se multiplicar”, publicou Jardim.

Em janeiro, quando anunciou que gostaria de ser presidente da república, o companheiro de Andressa Suita disse: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou o intérprete de músicas como ‘Morar nesse motel’ e ‘Não pega ninguém ainda’.

Ainda em janeiro, Gusttavo Lima defendeu que ‘todos os partidos se unissem’ em um eventual governo dele. “Meu anseio é o mesmo de vocês. Um país que tenha mais segurança pública, que tenha mais saúde, infraestrutura. Que tenha mais amor no coração. E que todos os partidos se unam para fazer um governo pró ao povo brasileiro”, disse o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O sertanejo chegou a participar de encontros com Ronaldo Caiado (UB) para discutir assuntos políticos. Também em janeiro, Lima reuniu-se com o governador de Goiás e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir a possibilidade de se filiar ao partido.