VIOLÊNCIA

Homem é preso e confessa roubo e estupro de idosa em Aparecida de Goiânia

Um homem foi preso suspeito de roubar e estuprar uma idosa de 65 anos em…

Um homem foi preso suspeito de roubar e estuprar uma idosa de 65 anos em Aparecida de Goiânia, no último domingo (6). (Foto: divulgação)
Um homem foi preso suspeito de roubar e estuprar uma idosa de 65 anos em Aparecida de Goiânia, no último domingo (6). (Foto: divulgação)

Um homem foi preso suspeito de roubar e estuprar uma idosa de 65 anos em Aparecida de Goiânia. Segundo informações da GCM e da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no domingo (6). A vítima dormia no momento em que foi abordada, no final da madrugada, no Jardim das Esmeraldas.

De acordo com as corporações, o homem invadiu a casa, abusou sexualmente da idosa e fugiu levando um celular, cartões bancários. No momento da fuga, ele deixou a carteira de identidade cair, o que possibilitou a rápida qualificação.

Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia faziam patrulhamento pela cidade e descobriram que o suspeito havia sido abordado quando trafegava em uma moto Honda Fan 125 roubada. Até então, os guardas civis não sabiam que ele estava sendo procurado pelo roubo e estupro da idosa.

Após troca de informações, ambas as corporações descobriram os crimes praticados. Em depoimento gravado pelos agentes, o homem confessou o estupro.

Ele disse que a porta da casa estava destravada, e que, a princípio, pretendia apenas roubar alguns pertences. No entanto, ao ver a moradora dormindo, colocou uma faca no pescoço dela e cometeu o abuso.

Suspeito já tinha sido preso anteriormente

Sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento, o homem falou sobre os antecedentes criminais e disse que ele mesmo furtou, no final da semana passada, no Conjunto Cruzeiro do Sul, a moto que pilotava quando foi abordado pelos GCMs.

Além de encontrarem a faca que ele usou para render a idosa, os agentes também recuperaram o celular roubado da vítima. Os cartões bancários, segundo o suspeito, foram jogados em um córrego.