VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso suspeito de ameaçar matar esposa em Catalão

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 28 anos suspeito de ameaçar matar a esposa,…

Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO)
Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO) (Foto: Pixabay)

Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 28 anos suspeito de ameaçar matar a esposa, na madrugada deste sábado (22), no Setor Jardim Paraíso, em Catalão, região Sudeste de Goiás. De acordo com os policiais, na residência do casal foi constatado que o acusado também teria agredido a vítima.

Segundo o relato da PM, a equipe foi acionada após receber uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar no endereço, encontraram a vítima de 21 anos e o suspeito das agressões.

Ao ser questionada pelos agentes, a mulher relatou que o companheiro havia lhe agredido e a ameaçado de morte. A corporação não soube informar o que poderia ter motivado as agressões.

O detido foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por crime de ameaça e contravenção de vias de fato.

Violência contra a mulher em Goiás

Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos no primeiro semestre de 2022. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, somente em seis meses, esse número já é de 30 vítimas.

Os casos de feminicídio não são os únicos em alta em Goiás, durante o primeiro semestre de 2022. Ocorrências que envolvem calúnia, difamação e injúria contra mulheres também foram recordes neste ano, com 5.346 casos.