óbito

Homem morre após passar mal durante trilha do grupo ‘Legendários’

Movimento "cristão" propõe desafios espirituais e físicos ao longo de 72 horas na natureza

Homem morre após passar mal durante trilha do grupo Legendários propõe desafios espirituais e físicos ao longo de 72 horas na natureza
Foto: Redes Sociais

Um homem morreu após passar mal durante uma trilha do grupo Legendários no último sábado (28), em Rondonópolis, no Mato Grosso. A vítima foi identificada como Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos. Ele participava de uma imersão com cerca de 150 homens promovida pelo movimento “cristão” que propõe desafios espirituais e físicos ao longo de 72 horas na natureza. Durante a programação, ele sofreu uma convulsão, foi levado ao Hospital Regional da cidade, chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Nas redes sociais, a esposa de Rodrigo, Ana Paula, prestou uma homenagem ao marido, lembrando que ele havia realizado o sonho de estar presente no evento. “Você se superou, você realizou seu sonho que era estar na presença de Deus”, escreveu ela ao lado de uma foto com itens do grupo Legendários. “Você foi forjado desde antes de estar na montanha, não foi por acaso que você conseguiu chegar até onde chegou.”

De acordo com o movimento, Rodrigo se sentiu mal durante um momento de reflexão e espiritualidade. A organização afirmou que ele estava em boas condições físicas antes do ocorrido. Até o momento, os organizadores do Legendários não se pronunciaram oficialmente sobre a morte.

O valor para participar das atividades do grupo Legendários varia de R$ 450 a R$ 81 mil, a depender do local e da estrutura do evento. O principal desafio da jornada é o chamado TOP (Track Outdoor de Potencial), onde os homens são incentivados a enfrentar limites físicos e emocionais em meio à natureza.

Rodrigo trabalhava em uma empresa de segurança do trabalho e se apresentava nas redes sociais como pai de dois filhos, casado e cristão metodista. O corpo foi sepultado no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.

O que é o grupo Legendários?

Fundado nos Estados Unidos e presente no Brasil desde 2017, o grupo Legendários é um movimento cristão voltado exclusivamente para homens, com foco no fortalecimento espiritual, emocional e familiar. A principal proposta da organização é conduzir os participantes a uma jornada de transformação pessoal por meio de desafios intensos na natureza, buscando reconexão com Deus, com a família e com os próprios valores. As atividades ocorrem em retiros de três dias, onde o uso de celulares é proibido e os participantes passam por provas físicas, momentos de silêncio, oração e reflexão.