ENTROU NA CASA

Homem se ‘arrepende’ de roubo e deixa bilhete para vítima recuperar moto no CE

Um homem suspeito de roubar uma motocicleta em um posto de combustível da Vila de…

Homem se 'arrepende' de roubo e deixa bilhete para vítima recuperar moto
Homem se 'arrepende' de roubo e deixa bilhete para vítima recuperar moto (Foto: Reprodução - Guarda Municipal de Parambu)

Um homem suspeito de roubar uma motocicleta em um posto de combustível da Vila de Campo Grande, zona rural do município de Parambu (CE), “se arrependeu” do crime e informou à vítima onde encontrar o veículo. Ele deixou um bilhete na casa do então frentista Paulo Soares, de 25 anos, indicando o local exato onde a moto foi deixada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram o resgate em seguida.

“É até um fato inusitado, porque o cara [veio] deixar o bilhete na minha casa, na veneziana da minha porta, indicando onde a moto estava. A gente se dirigiu ao local juntamente com a polícia e lá a encontramos”, disse Paulo Soares ao UOL.

Coincidentemente, moradores haviam feito denúncias sobre uma motocicleta abandonada na mesma região, informou a Guarda Municipal de Parambu. No bilhete, o suspeito escreveu: “sua moto está entre Novo Assis e Morada Nova, no rio”.

O assalto ocorreu na noite do dia 10 de agosto, no Posto Maia, onde Soares trabalhava. Ele pediu demissão do posto de combustível por ficar com medo após o assalto, mesmo com a recuperação do veículo. O homem suspeito chegou a pé no empreendimento, se aproximou do então funcionário e anunciou o roubo, ameaçando-o com uma arma de fogo.

“Eu era frentista, mas pedi demissão do emprego porque fiquei com medo. Minha esposa estava no momento e ela [está] grávida, ficamos com medo”, confessa Soares. Apesar do susto, tanto ele quanto a mulher estão bem.

Na investida, o suspeito levou R$ 500 em cédulas, os celulares de Paulo Soares e da mulher, além da motocicleta. Ao UOL, a Polícia Militar comunicou que o suspeito do roubo ainda não foi localizado.