Redes sociais

Instagram vai começar a oferecer produtos à venda

Muitas lojas e marcas possuem contas no Instagram e as usam para divulgar produtos, promoções…

Muitas lojas e marcas possuem contas no Instagram e as usam para divulgar produtos, promoções e muito mais, geralmente oferecendo um link na publicação ou na bio para encaminhar o consumidor interessado para o seu website.

 

Agora, o Instagram quer que as pessoas fiquem mais tempo no app, só realizando o check out em outro site. Segundo o Engadget, 20 lojas de vestuário nos EUA estão testando uma nova ferramenta que permite clicar nas fotos, conferir os preços e comprar, só fechando a compra fora do aplicativo. Até agora, o teste só está rolando no iOS.

 

O sistema funciona igual à marcação de amigos em fotos: você marca os produtos com uma etiqueta de preço que é clicável e que levará o usuário para uma página de carrinho onde ele pode acertar os detalhes como modelo, tamanho e forma de pagamento antes de encerrar a compra no site ou aplicativo da loja em questão.

 

Mais tarde, segundo o site, a rede planeja criar um sistema de lista de desejos para marcar produtos de interesse em um formato parecido com a rede social Pinterest (porque aparentemente Mark Zuckerberg não pode deixar ninguém em paz).

 

Já a monetização ainda deve permanecer com anúncios: com a criação das plataformas, o Facebook espera que as lojas comprem mais espaço.