BASTIDORES DA POLÍTICA

Deputado do Republicanos diz que apoio do partido a Vilmar em Aparecida “está fechado e lacrado”

Base de apoio do atual prefeito de Aparecida chega a 15 partidos

Jeferson Rodrigues (Foto: Hellenn Reis - Assembleia Legislativa)

O deputado federal Jefferson Rodrigues, uma das principais lideranças do Republicanos em Goiás, garantiu que seu partido está “fechado e lacrado” no apoio a reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil). “Ele é o melhor para os próximos quatro nos”, destacou. “Estou a sua disposição, para darmos as mãos e fazermos mais pela cidade”.

Rodrigues é o responsável pela indicação da secretária do Meio Ambiente, Valéria Pettersen (MDB). O Republicanos também ocupa outros espaços na administração municipal. O deputado destacou que a confiança gerada no relacionamento entre ambos cacifa o acordo para a reeleição.

“As tratativas se resumem pela confiança que vem sendo gerado nesses últimos anos. É uma construção. Não é coisa de um estalo de dedos, de uma hora para outra. Você não tem confiança de uma hora para outra. O Vilmar Mariano conquistou de nós a confiança e credibilidade”, pontuou.

O apoio do Republicanos, nem sempre foi uma unanimidade. Ano passado, o presidente estadual da sigla, Roberto Naves, chegou a colocar em dúvida o apoio. No começo de março, uma intervenção no partido colocou a legenda nas mãos do jornalista Ronaldo Coelho, homem da confiança do deputado federal professor Alcides Ribeiro. O partido chegou a anunciar apoio ao projeto antagonista a Vilmar Mariano.

Foi preciso da interferência do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, à época filiado ao partido, para que houvesse uma mudança no comando da sigla. O próprio empresário telefonou diretamente para o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira e solicitou para que o Republicanos retornasse a base marianista.

Mabel chegou a assumir a presidência do partido por três semanas, mas com o pedido do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), acabou se filiando ao União Brasil e topando a pré-candidatura ao Paço Municipal. Ele deixou o partido nas mãos de Fábio Camargo, que atualmente exerce o cargo de Procurador-Geral da Prefeitura de Aparecida e é aliado de Vilmar Mariano.

Com o Republicanos garantido, Vilmar Mariano conta em sua base de apoio outros 14 partidos, além do próprio União Brasil, partido em que o prefeito está filiado. MDB, Podemos, PRD, PDT, PSB, PT, PCdoB, PSB, PP, Solidariedade, PMB, PRTB e PSD, são outras legendas que devem caminhar com no projeto de reeleição do atual prefeito.