BASTIDORES DA POLÍTICA

Roberto Naves coloca em dúvida apoio do Republicanos a Vilmar Mariano em Aparecida

Presidente do partido em Goiás destaca sintonia entre Marcos Pereira e Wilder Morais

Roberto Naves, em entrevista ao portal Mais Goiás (Foto: Divulgação)

O presidente do Republicanos em Goiás, Roberto Naves, garante em entrevista ao Mais Goiás que há uma articulação a partir do diretório nacional de seu partido conduzida pelo deputado federal Marcos Pereira junto ao senador Wilder Morais, do PL, e que pode mudar a rota do partido em Aparecida de Goiânia.

Hoje na base do prefeito Vilmar Mariano, o Republicanos pode caminhar com o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) nas eleições municipais do ano que vem. “A relação que tenho com o prefeito Vilmar Mariano é ótima. Agora se você me perguntar com quem o Republicanos tende a caminhar eu digo que existe uma possibilidade muito grande do presidente Marcos Pereira com o presidente do PL em Goiás em Goiás”, destacou.

É justamente essa sintonia entre Wilder e Marcos Pereira que deve garantir o apoio a candidatura de Ribeiro. “Essa relação pode garantir que em Aparecida a gente caminhe com o professor Alcides”, destaca. “Não tenho dificuldade até mesmo porque isso foi costurado lá em cima. Vamos aguardar a hora certa para poder falar”, pontua.

No entanto, Roberto Naves evita dar mais detalhes a respeito da articulação. “Não sou presidente de antecipar essas coisas até para lá na frente eu não ficar vermelho de vergonha em ter de voltar atrás no que disse”, pondera.

Atualmente, o Republicanos têm no primeiro escalão a vereadora Valéria Pettersen – que apesar de ser do MDB é indicação do deputado federal Jefferson Rodrigues – no Meio Ambiente e Sustentabilidade e Avelino Marinho na secretaria-executiva de Mobilidade e Trânsito. 

O prefeito Vilmar Mariano afirma não pretender fazer novas alterações no primeiro escalão pelo menos até abril, quando encerra o prazo para titulares que desejam se candidatar a cargos públicos desincompatibilizem de seus cargos.