Marcha para Jesus reúne dois milhões de fiéis em SP

Neste ano, a edição também é marcada pela presença de inúmeras bandeiras de Israel carregadas pelos participantes

Governador Tarcísio Freitas participa da Marcha para Jesus - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Cerca de 2 milhões de pessoas participam nesta quinta-feira (19), em São Paulo, da 33ª edição da Marcha para Jesus, segundo estimativa da organização. O evento, que reúne milhões de fiéis todos os anos, conta com caminhada, orações e shows de música gospel. Neste ano, a edição também é marcada pela presença de inúmeras bandeiras de Israel carregadas pelos participantes.

A concentração começou por volta das 10h, na região da estação Luz, no centro da capital, com destino à Praça Heróis da FEB, na zona norte, próximo ao Campo de Marte. O percurso foi de aproximadamente 3,5 quilômetros.

No local de chegada, uma grande estrutura recebeu o público para os shows de artistas como Aline Barros, Thalles Roberto, a dupla Jefferson e Suellen, além das bandas Morada e Renascer Praise, entre outros nomes da música cristã.

O apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, destacou que o evento tem caráter pacífico, reúne igrejas de diferentes denominações e é aberto a toda a população. O lema desta edição foi “Jesus é Deus forte”, em alusão ao número 33, idade de Cristo na crucificação.

Entre as autoridades presentes estavam o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pelo terceiro ano consecutivo não comparece ao evento.