Marconi: “Não vamos nos calar; responderemos às mentiras com trabalho”
Em evento de campanha em Goiânia, governador afirma que não vai deixar acusações infundadas sem respostas
//
Ao lado de 17 prefeitos, cinco deputados estaduais, dois federais e dezenas de lideranças políticas da Capital e do interior, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi enfático ao alertar o adversário, Iris Rezende (PMDB): “Não vou ficar calado, de cabeça baixa, diante dessa quantidade de mentiras. Não tenho medo. Mentira se combate com trabalho, com projetos, com propostas. Com a verdade!”.
Durante evento organizado pelo presidente estadual do PTB, deputado federal Jovair Arantes, em apoio à reeleição do tucano, Marconi ainda repudiou os “ataques rasteiros” feitos no horário eleitoral gratuito pelo ex-prefeito de Goiânia. O evento aconteceu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Goiás.
O governador lembrou que, mesmo propondo ao adversário uma campanha de alto nível neste segundo turno, vem recebendo ininterruptas acusações infundadas dos opositores. Para Marconi, em vez de projetos, Iris tem apelado para a “baixaria eleitoral”. “A agenda (de campanha) do nosso adversário neste segundo turno é só gravar para o programa de televisão, que ele usa para xingar e mentir. Só isso”, frisou o tucano. “Não podemos ficar indiferentes. Temos que rebater as mentiras com verdades, com nosso trabalho”, conclamou.
O primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita de Iris, exibido na última sexta-feira (10/10), veiculou uma gravação de um diálogo falso entre o ex-vereador de Goiânia Wladmir Garcez e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, discutindo a “compra” de pesquisas eleitorais. Acerca do tema, Marconi respondeu: “Não era nem a voz dele (Jayme Rincón)! Estão usando de farsas, de mentira, de manobras. Mas nós vamos desmoralizar essas mentiras todas”.
“Como é que pode uma pessoa que vai fazer 81 anos, que deveria dar o exemplo de honestidade, de seriedade, de verdade, insistir em fazer uma campanha suja, a mais suja da história de Goiás?”, questionou Marconi.
Ao concluir seu discurso, Marconi não deixou de exaltar o resultado do último levantamento Serpes/O Popular, na qual ele tem mais de 20% de vantagem sobre Iris: “Fico feliz que a última pesquisa divulgada no domingo mostra que a grande maioria do povo goiano quer continuar, conosco, nesse projeto de visão para Goiás”. Mas completou, alertando os aliados: “Quem ganha eleição é a transpiração, o suor, as mangas arregaçadas! Vamos às ruas!”.