Marconi ressalta importância do setor empresarial na geração de empregos
Em evento na Capital, governador afirmou que é preciso empenho e ótimos projetos para que Estado cresça ainda mais
O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, nesta terça-feira (23/09), de reunião com colaboradores das lojas Novo Mundo. Candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, Marconi, ao relatar a satisfação pelo crescimento da rede de lojas, afirmou que é necessário investir em boas parcerias com a iniciativa privada como forma de garantir ainda mais empregos para os goianos.
Sobre o crescimento e expansão desta rede, o governador ainda fez uma comparação com o ritmo acelerado com que Goiás tem crescido nos últimos anos. “Com o Estado tem sido deste jeito. Hoje vivemos uma situação completamente diferente de um passado não muito distante em que Goiás era tratado como Estado periférico e dependente de outros maiores, como São Paulo”, disse o governador.
“Antigamente quando saíamos para outros lugares e dizíamos que éramos goianos, as pessoas riam da gente, chegavam até a perguntar se por aqui só existiam índios”, contou o governador, reafirmando, em seguida, que atualmente Goiás é visto como um Estado que cresce além da média nacional e que tem uma economia em amplo desenvolvimento, o que segundo o governador, tem despertado a atenção e curiosidade das pessoas de outras localidades em saber qual o segredo desse crescimento econômico.
“Goiás é hoje respeitado lá fora. Não produzimos tão somente grãos, minérios e carne. Ainda temos destaque na pecuária, agricultura e mineração, mas hoje fabricamos carros, produzimos móveis da mais alta qualidade, remédios, alimentos e assim, agregamos valor à nossa economia”, comemorou o governador. Marconi reafirmou ainda que todos esses investimentos, claro, garantem a geração de milhares de empregos formais.
Expansão
Ao lado do candidato ao Senado Federal, Vilmar Rocha (PSD), e dos candidatos Alexandre Baldy (PSDB) e Afrêni Gonçalves (PSDB) – que disputam vaga, respectivamente, para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa -, o governador relatou o empenho do grupo em expandir a rede de lojas Novo Mundo e assim contribuir com a geração de empregos formais no Estado.
Ele lembrou que, em seu primeiro governo, existiam apenas 27 lojas e cerca de 720 colaboradores. Atualmente as 200 lojas já estão presentes em 11 Estados, garantindo aproximadamente 6.200 empregos às famílias.